SISTEMA DE AVALIAÇÃO
O ano letivo está dividido em três períodos, cada um com duração de três meses aproximadamente.
Ao longo do ano, serão realizadas várias comunicações da escola a respeito do aproveitamento do aluno, por meio de boletins.
Em meados de cada período, alguns alunos receberão pareceres do Conselho de Série sobre o seu desempenho nas diversas disciplinas, apontando acertos, necessidade de ajustes e orientações para desenvolver-se melhor.
Finalizando o período, o aluno receberá os conceitos em cada matéria, de acordo com os critérios abaixo:
A: indica que o aluno, além de ter um aproveitamento plenamente satisfatório, destacou-se, seja por sua contribuição positiva às aulas, seja pela qualidade de sua produção (nível excelente);
B: aproveitamento plenamente satisfatório (nível bom);
C: aproveitamento satisfatório (nível regular);
D: aproveitamento insatisfatório (nível fraco);
E: indica que o aluno, além do aproveitamento insatisfatório, recusou-se a participar do processo pedagógico, seja por suas atitudes em aula, seja pelo desempenho nas atividades. (Exemplos: suspensão, falta disciplinar no momento da avaliação, ausência não justificada em avaliação substitutiva)
No 1º e no 2º período, o aluno receberá também pareceres dos professores em cujas disciplinas seu desempenho tenha recebido conceito D (insatisfatório). Poderá também receber pareceres dos professores das disciplinas em que seu desempenho tenha sido satisfatório (conceito C), plenamente satisfatório (conceito B) ou melhor (conceito A).
A disciplina de Educação Artística é composta por dois módulos de duração semestral:
O aluno cursa os dois módulos, um a cada semestre. (Apenas no 6º ano os módulos se alternam e se complementam ao longo do ano.) Para essa disciplina, é emitido um parecer no meio do semestre e um conceito no final do semestre para cada aluno.
A disciplina de Ensino Religioso, embora seja anual, por contar com apenas uma aula por semana, emitirá conceitos de aproveitamento dos alunos semestralmente.